FAQ

PREÇOS DO SERVIÇO: COMO DEVO PROCEDER PARA CONSULTAR O PREÇO DE UM ESTACIONAMENTO?

Entre em contato pelo email meucontato@meuestacionamento.com.br


OS PREÇOS DE ESTACIONAMENTOS SÃO TABELADOS?

Não. A tabela de preços de cada estacionamento resulta de sua planilha de custos.


POR QUE HÁ DIFERENÇA DE VALORES PRATICADOS DE UMA UNIDADE PARA OUTRA?

Os valores dos elementos que compõem a planilha de custos de um estacionamento variam de uma unidade para outra. Consequentemente, o preço final do serviço também varia de um estacionamento para outro, mesmo quando pertencem à mesma empresa. Entre os elementos que participam da composição dos custos, destacam-se o tipo de empreendimento (há diferenças de investimentos, exigências, responsabilidades e disponibilidade de utilização para os diversos tipos de estacionamentos que funcionam em terrenos, hospitais, flats, hotéis, instituições de ensino, bancos, condomínios comerciais, centros empresariais, aeroportos, shopping centers, casas de espetáculos etc.), zonas geográficas (a área de localização do estacionamento influencia diretamente o valor de locação por metro quadrado) e característica do serviço (quantidade de vagas, serviços de manobrista, serviço self-parking, horário de funcionamento, estrutura física).


QUAL A TOLERÂNCIA OFERECIDA PELOS ESTACIONAMENTOS PARA COBRANÇA DA HORA SUBSEQUENTE?

Cada estacionamento tem regras diferenciadas, portanto, entre em contato pelo e mail para verificar a regra de tolerância do estacionamento que deseja (meucontato@meuestacionamento.com.br).


POR QUE NÃO HÁ TOLERÂNCIA PARA A COBRANÇA INICIAL?

Ao dar entrada na unidade, além de usufruir dos serviços de estacionamento, o veículo fica imediatamente segurado. A emissão do tíquete de estacionamento e a consequente cobrança pela utilização comprovam a prestação de serviço e garantem a segurança do veículo. A partir do momento que o comprovante de entrada é registrado, o veículo está sob a responsabilidade do estacionamento. Não é possível fazer o cancelamento do comprovante. Para que os usuários tenham prévio conhecimento dos preços praticados e das condições oferecidas, todos os estacionamentos afixam na entrada a tabela de preços.

POR QUE NÃO HÁ TOLERÂNCIA PARA COBRANÇA DO PERÍODO DE 30 MINUTOS?

O fracionamento da primeira hora de estacionamento, caracteriza-se como uma prática especial, que visa a beneficiar os usuários de curta permanência.


O QUE É SELO CONVÊNIO?

O Selo Convênio é um serviço que tem o objetivo de firmar parcerias com lojas, escritórios, restaurantes, hotéis, profissionais liberais e empresas. Através dele, estes estabelecimentos e empresas podem oferecer a seus clientes um serviço de estacionamento gratuito.


COMO FUNCIONA O SELO-CONVÊNIO?

As empresas, estabelecimento e profissionais liberais adquirem antecipadamente, a preços especiais, a cartela de selos para um estacionamento determinado. Cada selo representa um período de tempo pré-determinado (uma hora, duas horas etc.). Fixando o selo no tíquete de estacionamento, o usuário fica isento de pagar a estadia (referente ao período de tempo expresso pelo selo).


O SELO CONVÊNIO PODE SER UTILIZADO EM QUALQUER ESTACIONAMENTO DA REDE?

Não. O Selo Convênio é emitido para uso em um único estacionamento, cuja identificação encontra-se no próprio selo adesivo.


COMO UTILIZO OS SELOS CONVÊNIO?

O selo deve ser fixado ou anexado no ticket de entrada apresentado pelo visitante. Verifique no ticket o horário de entrada do veículo, fornecendo ao visitante o selo ou os selos necessários para cobrir o tempo de permanência do veículo no estacionamento. Ao retirar o veículo, o visitante nada paga. Caso a estadia do veículo exceda o tempo impresso no(s) selo(s), a diferença deverá ser paga pelo visitante no próprio estacionamento.


SENDO MENSALISTA DE UM ESTACIONAMENTO, POSSO UTILIZAR OUTRO SEM EFETUAR O PAGAMENTO?

Não. O contrato de mensalista é válido para uma unidade específica. Ao utilizar outros estacionamentos da rede, o cliente deve efetuar o pagamento de acordo com a tabela de preços afixada na unidade.


POR QUE É COBRADA A ESTADIA AVULSA CASO O VEÍCULO NÃO APRESENTE A CREDENCIAL OU IDENTIFICAÇÃO DE USUÁRIO MENSALISTA?

A credencial possui um código que dá acesso ao estacionamento. Não ocorrendo esta liberação em sistema, é necessário registrar a entrada do veículo na modalidade avulsa para que obtenha a cobertura de seguro. Sem este procedimento não há como comprovar que o veículo está no local. Uma vez emitido, o tíquete gera o custo da estadia que não pode ser cancelado.


NO CASO DE PERDA OU EXTRAVIO DO CARTÃO CREDENCIADO OU DE MENSALISTA, HÁ CUSTO PARA A EMISSÃO DA SEGUNDA VIA?

Sim, a segunda via do cartão é cobrada em virtude dos custos gerados para emissão de um novo cartão.


COMO DEVO PROCEDER PARA SABER OS ENDEREÇOS DOS ESTACIONAMENTOS?

Entre em contato pelo e mail meucontato@meuestacionamento.com.br. Informe seu destino e nós forneceremos as opções de estacionamentos mais próximas, bem como a indicação de tipo de serviço (manobrista ou self-parking), os preços praticados, o horário de funcionamento e qualquer outra informação que você precisar.


TODOS OS ESTACIONAMENTOS FUNCIONAM NO MESMO HORÁRIO?

Não, as unidades possuem horários de funcionamento diferenciados. Para consultar o horário de funcionamento, entre em contato pelo e mail meucontato@meuestacionamento.com.br


POSSO UTILIZAR CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO PARA PAGAR O ESTACIONAMENTO?

Os estacionamentos que disponibilizam pagamento eletrônico estão devidamente sinalizados. Você pode utilizar cartão de crédito Visa, Mastercard, Maestro e Dinners Club ou de débito Visa Electron e RedeShop para pagar a estadia avulsa, independentemente do valor do serviço.